AÇUDE DE SANTA CRUZ DO TRAIRI ATINGE 100% DE SUA CAPACIDADE E SANGRA PELA PRIMEIRA VEZ DESDE 2011

Foto: Deyvisson Miguel

O açude Santa Cruz do Trairi, localizado em Santa Cruz, atingiu 100% da sua capacidade durante este último final de semana e começou a sangrar. O reservatório tem capacidade para 5.158.750 m³ e não sangrava desde 2011. No relatório divulgado no dia 4 de julho, o manancial estava com 3.900.878 m³, correspondentes a 75,62% da sua capacidade total.

As informações são do Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), que monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (11), indica que as chuvas que ocorrem, principalmente no litoral e região agreste, estão levando águas para os reservatórios e lagoas.

Os demais reservatórios não apresentam aumento significativo quando comparadas ao do Trairi. Açudes de Inharé e Poço Branco, além das barragens de Tabatinga, localizada em Macaíba; Armando Ribeiro Gonçalves, maior manancial de água do estado, e Santa Cruz do Apodi, segundo maior, também foram analisados. Atualmente, as reservas hídricas superficiais do RN acumulam, percentualmente, cerca de 54,82% de suas capacidades totais.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo