DEPUTADO TOMBA FAZ APELO POR MELHOR ASSISTÊNCIA NA SAÚDE PÚBLICA DO RN

Foto: João Gilberto

Primeiro orador da sessão plenária desta quarta-feira (6) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Tomba Farias (PSDB) externou a sua preocupação com a assistência básica de saúde no RN, notadamente a superlotação dos hospitais. O parlamentar relatou casos de moradores da região Trairi que procuraram o Hospital Walfredo Gurgel e foram recomendados a voltar para casa.

“Isso tem que acabar, esse tipo de escolha do governo que tem acontecido no Walfredo Gurgel, penalizando muito os pacientes. O governo talvez tente esconder a superlotação do hospital, mandando pacientes para casa e os deixando no esquecimento”, afirmou o deputado.

Tomba citou dois exemplos recentes: o de uma senhora de 65 anos que sofreu fratura no punho e desde o dia 14 de junho está em casa, aguardando atendimento. “Ela foi enviada para casa e isso cai no esquecimento, enquanto sofre dores à espera de que seja lembrada e atendida”, lamentou Tomba.

O outro caso citado pelo deputado ocorre numa comunidade distante 34 km de Santa Cruz, aonde outra senhora com fratura na clavícula aguarda atendimento. “Ela está no sítio, abandonada e isso tem que acabar, pois o lugar de doente é no hospital e não é em casa. Foi assim que na pandemia faleceram muitas pessoas, porque doente tem que ser assistido no hospital”, defendeu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo