‘FIZERAM TERRORISMO’, DIZ PREFEITO QUE TEVE CASA INVADIDA E ESPOSA REFÉM DE CRIMINOSOS NO INTERIOR DO RN

Prefeito Marcos Aurélio, de Riacho da Cruz, relata arrastão à sua casa em Portalegre. — Foto: Reprodução

“Fizeram terrorismo na casa, com armas na cabeça da família, na cabeça dos pais da minha esposa”. O relato é do prefeito de Riacho da Cruz, no Alto Oeste potiguar, Marcos Aurélio Rêgo (PP), que teve sua casa invadida por criminosos na noite de terça-feira (18) em Portalegre.

A esposa dele foi feita refém e teve que dirigir para os criminosos, durante a fuga. Ela foi liberada minutos depois.

Os quatro suspeitos foram presos ainda na noite de terça-feira (19) pela Polícia Militar em Pau dos Ferros.

Marcos Aurélio afirmou que não estava em casa, por estar cumprindo uma agenda no município de Riacho da Cruz. Ainda assim, classificou o caso como um “momento traumático”.

A esposa do prefeito não quis dar declarações sobre o crime. Segundo o marido, apesar de ela não ter sofrido nenhuma agressão física, foi vítima de violência psicológica.

“Levaram ela como refém, dirigindo o carro com arma na cabeça, ameaçando, mas graças a Deus teve o livramento de terem liberado ela sem fazerem nenhum tipo de violência, a não ser a psicólogica. Isso é o que abate mais a gente. Os bens materiais são o de menos. A gente fica nesse momento pedindo a Deus que dê forças para superar esse momento traumático”, afirmou.

Segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 19h30. Após fugirem de Portalegre, no próprio carro da primeira-dama de Riacho da Cruz, dois criminosos a liberaram na estrada e pegaram outro carro, onde um casal os esperava.

Três homens foram presos e uma adolescente foi apreendida minutos depois em Pau dos Ferros em um carro modelo Celta de cor prata. Uma arma e um simulacro foram apreendidos com os suspeitos e o material roubado foi recuperado.

O prefeito agradeu a ação da PM e também de pessoas que entraram em contato com a família para se solidarizar pela situação. Com informações do g1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo