JOVEM É PRESO SUSPEITO DE MATAR HOMEM COM 59 FACADAS: “NÃO ACEITO VIADAGEM”

Foto: Polícia Civil/Reprodução

Um homem de 20 anos foi preso, nesta segunda-feira (25), suspeito de matar um idoso, de 60 anos com 59 facadas e golpes de enxada. O crime ocorreu em 16 de junho, na Granja do Torto, no Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil, após o assassinato, o homem ainda dormiu no local.

A delegada Bruna Eiras, da 2ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, que investiga o caso, afirma que o suspeito, Samuel Barbosa Ferraz, alegou ter matado Francisco Vitoriano do Nascimento “em defesa de sua honra”.  O autor afirmou que a vítima tentou tirar seu short quando estava deitando se preparando para dormir.

Segundo o criminoso, após uma suposta tentativa de manter relação sexual, Francisco levou alguns socos e dois golpes com o cabo de uma enxada até cair no chão. Logo em seguida, Samuel pegou uma faca e acertou várias vezes o pescoço da vítima. Aos policiais, o assassino revelou estar com muita raiva no momento do crime pois “não aceitava esse tipo de viadagem”.

“Apuramos que o autor e a vítima já eram conhecidos. Inclusive, a vítima estava dando abrigo ao autor em sua casa, por uma semana, em razão de ele ter sido expulso de sua residência”, diz a delegada. De acordo com Bruna Eiras, após o crime, o suspeito “ainda dormiu no local com o cadáver e foi trabalhar no dia seguinte, normalmente, como se nada tivesse acontecido”.

Ele já possuía passagens pela polícia por ameaça, resistência, desacato e desobediência, além de ato infracional análogo ao crime de homicídio, quando era menor de idade. Segundo a investigação, o crime foi cometido por motivo fútil, com impossibilidade de defesa da vítima e meio cruel. Se condenado, Samuel Barbosa Ferraz pode ser sentenciado a pena entre 12 e 30 anos de reclusão.

Com informações do g1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo