MACACOS CERCAM FAMÍLIA E JOGAM BEBÊ DE 4 MESES DO TERCEIRO ANDAR; CRIANÇA MORREU

Foto: Reprodução

Um grupo de macacos subiu no terraço de uma casa no estado indiano de Uttar Pradesh e chocou uma família, ao pegar um bebê de 4 meses e atirá-lo do terraço do terceiro andar. O caso aconteceu na última sexta-feira (15), segundo o jornal britânico Daily Mail.

O pai Nirdesh Upadhyay estava no terraço da casa com a esposa e o filho, quando o bando de macacos apareceu e começou a persegui-los, agressivamente. Os animais cercaram a família, que tentava afastá-los de todas as maneiras, sem sucesso.

Em uma tentativa desesperada, os pais correram para as escadas para tentar descer. No entanto, o pai tropeçou e deixou o bebê cair. O homem tentou reagir rápido para pegar o filho novamente, mas um dos macacos logo conseguiu pegar a criança, antes de atirá-la pelo terraço, o que resultou na morte da criança. Os pais ficaram em choque. O casal ainda desceu as escadas correndo e tentou pegar o bebê, mas, segundo o jornal, ele já estava sem vida nesse momento.

Agora, as autoridades investigam o caso e analisam o envolvimento dos macacos no falecimento trágico da criança.

Ainda segundo o tablóide britânico, Uttar Pradesh é uma região com uma grande população de macacos rhesus, que andam livremente pelas ruas e pelas vilas. Em geral, a convivência com os humanos é pacífica, mas há relatos de casos de agressividade, sobretudo contra crianças.

Em fevereiro deste ano, os animais atacaram uma menina de 5 anos, que brincava com os amigos perto de um rio. Os macacos a atacaram e começaram a mordê-la em várias partes do corpo. O pai tentou resgatar a criança e chegou a levá-la ao hospital. No entanto, ela ela também não resistiu aos ferimentos.

Revista Crescer/Globo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo