MANIFESTANTES FAZEM ATO EM DEFESA DA EDUCAÇÃO NA AVENIDA SALGADO FILHO, EM NATAL

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

Centrais sindicais, movimentos sociais e trabalhadores da educação realizaram na tarde desta sexta-feira (15) um ato em defesa da educação na Avenida Senador Salgado Filho, umas das principais de Natal. Diante disso, o sentido da pista do Centro para a Zona Sul da cidade precisou ser interditado.

Os manifestantes se reuniram inicialmente em frente ao shopping Midway Mall, no cruzamento com a Avenida Nevaldo Rocha. Em seguida, após 16h, começaram a caminhar pela Avenida Senador Salgado Filho. O destino final foi a praça de Mirassol.

O sentido contrário da pista continuou com o tráfego de veículos normal.

Uma das faixas carregadas pelos manifestantes trazia a seguinte escrita: “Educação pública e popular se constrói com democracia e participação social: nenhum direito a menos e em defesa do legado de Paulo Freire”, com o símbolo da Conferência Nacional Popular da Educação (Conape).

Foto: Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi

A etapa nacional da Conape acontece entre esta sexta-feira (15) e o domingo (17) no Centro de Convenções, em Natal, o que motivou a manifestação.

Os manifestantes também relembraram o centenário de Paulo Freire, comemorado em setembro de 2021, e promoveram manifestações artísticas durante a caminhada.

Diante da manifestação viaturas da Polícia Militar, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Mobilidade Urbana acompanharam a caminhada e promoveram desvios no percurso dos motoristas que seguiam em direção à Zona Sul de Natal.

Com informações do g1RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo