MDB OFICIALIZA CANDIDATURA DE SIMONE TEBET À PRESIDÊNCIA

Foto: Divulgação

A senadora Simone Tebet foi oficializada como candidata à Presidência pelo MDB para as eleições deste ano. A votação para formalizar a senadora como candidata ocorreu em uma convenção virtual do partido hoje (27).

A formalização do nome de Tebet ocorre em meio a uma divisão dentro do MDB. Ontem, o ministro Edson Fachin, presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), negou ação apresentada por uma ala do partido ligada ao senador Renan Calheiros (AL) contra a realização da convenção.

Segundo essa ala do MDB, a votação virtual do partido “coloca em risco a legitimidade das escolhas” e “representa grave risco de escolha antidemocrática entre filiados, haja vista a possibilidade de culminar no afastamento de pré-candidatos que desejariam disputar o pleito, no direcionamento dos votos e opiniões de filiados e, ainda, no receio quanto a possíveis represálias da cúpula partidária”.

Também ontem, o senador Tasso Jereissati (PSDB) desistiu de servir como vice na chapa com Tebet. O senador é um grande defensor do nome dela para a Presidência, mas estaria indisposto a concorrer no pleito, abrindo mão também de uma eventual reeleição no Senado.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo