MOTORISTA ABANDONA CARRO E É RESGATADO APÓS TENTAR ATRAVESSAR TRECHO INUNDADO DE DEJETOS NA ROTA DO SOL

Foto: Reprodução/IbandRN

Um motorista foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros nesta terça-feira (5) após tentar atravessar um trecho alagado da Rota do Sol, na zona Sul de Natal.  A Rota do Sol, liga Natal a Parnamirim e foi interditada nos dois sentidos após a Estação de Tratamento de Esgotos da Caern transbordar.

O caso ocorreu às 4h30, quando o condutor tentava chegar em Natal vindo de Pium, distrito de Parnamirim. No meio do trecho, o veículo parou após entrar água no motor e o homem ficou ilhado.

Em razão das fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Norte neste final de semana, a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) transbordou e alagou a Rota do Sol com água e dejetos. A grande retenção ocorre nos dois sentidos da principal avenida que liga Natal ao litoral sul.

O trecho está interditado desde esta segunda-feira (4), quando uma lagoa de captação nas proximidades transbordou.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou o motorista com uma lancha da corporação. O veículo tem seguro e a expectativa é que o automóvel seja rebocado ainda nesta manhã.

O motorista, que não quis gravar entrevista, confirmou que a água do lado de fora atingia o nível do retrovisor.

A situação ocorreu após as fortes chuvas que caem em Natal e região metropolitana desde a madrugada do domingo (3). Vários pontos de alagamento foram registrados e, além disso, em vários bairros a água invadiu casas e abriu crateras em ruas. Com informações do g1/RN e IbandRN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo