MULHER TRANSGÊNERO É TRANSFERIDA DE PRESÍDIO APÓS ENGRAVIDAR DUAS PRESAS

Foto: Reprodução/Redes sociais

Uma mulher transgênero que estava presa em uma penitenciária feminina, nos Estados Unidos, foi transferida após engravidar duas detentas. Demi Minor, de 27 anos, deixou uma unidade prisional exclusiva a presidiárias em 24 de junho e foi levada para instalações destinadas a jovens infratores do sexo masculino.

Dan Sperrazza, porta-voz do Departamento de Correções do estado de Nova Jersey, disse á Fox News que as relações sexuais de Demi com as duas presas foram consensuais. Ela foi transferida no mês passado da Edna Mahan Correctional Facility para a Youth Correctional Facility.

Demi cumpre uma sentença de 30 anos por homicídio culposo. Ela é atualmente a única mulher encarcerada na instalação para jovens infratores e está alojada na unidade para pessoas em condições vulneráveis.

A transgênero escreveu em seu blog, no dia 15 de julho, que foi forçada a viver em uma instalação masculina. Na publicação, ela acusa os agentes penitenciários de tê-la espancado durante a transferência.

Neste domingo, Demi publicou uma mensagem em sua conta no Twitter. Ela escreveu: “Obrigado a todos aqueles que apoiam justice4demi.org e enviaram seu amor, eu odeio isso aqui e, acima de tudo, estou com o coração partido pelo abuso que o Departamento de Correções está realizando. Tive coragem de postar esse vídeo…”

O Departamento de Correções do estado de Nova Jersey informou que está investigando a denúncia, mas que não poderia fazer qualquer comentário sobre o andamento da apuração.

“O Departamento de Correções não pode comentar sobre nenhuma investigação ativa”, diz um comunicado. “O Departamento tem tolerância zero para abusos, e a segurança da população e dos funcionários encarcerados são de importância crítica”, acrescenta a nota.

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo