PIPA: ESCADARIAS DAS PRAIAS DO MADEIRO E DO AMOR SÃO INTERDITADAS POR RISCO DE DESLIZAMENTO DE FALÉSIAS

Defesa Civil fecha passagem em escadaria em praia no distrito de Pipa. — Foto: Prefeitura de Tibau do Sul/Cedida

A Defesa Civil interditou duas escadarias que dão acesso às praias do Madeiro e do Amor, no distrito de Pipa, por causa dos danos causados pelas chuvas na região e de “altíssimo risco” de deslizamento de falésias. O fechamento das escadas aconteceu entre a tarde e a noite de quarta-feira (6).

O distrito de Pipa é um dos principais destinos turísticos do Nordeste brasileiro e fica localizado no município de Tibau do Sul, distante cerca de 77 km de Natal.

Segundo a prefeitura, os técnicos constataram risco de deslizamento de falésias em uma extensão de 4 quilômetros, entre as duas praias, em decorrência das chuvas que caem desde o início de julho na região.

Uma das escadarias interditadas é a que dá acesso à Praia do Madeiro, em frente ao hotel Madeiro Beach. A outra, que dá acesso à Praia do Amor e é conhecida como estada do Pescador.

Segundo a prefeitura, foram registrados pequenos deslizamentos durante o último fim de semana. As interdições nas escadarias, no entanto, foram preventivas, após monitoramento das áreas em que os deslizamentos se apresentaram mais intensos.

Apesar das interdições, o secretário de Turismo do município, Lavoisyer Macena, afirmou que as praias seguem abertas para visitação e há acessos alternativos para elas.

“Mas é fundamental lembrar que, especialmente nessa época de mais chuvas, é obrigatório manter uma distância segura das bases das falésias, e estar sempre alerta aos avisos e sinalizações de perigo”, declarou.

Segundo a prefeitura, equipes de monitoramento estão nas praias e alertam os banhistas a não ficarem perto das falésias. Com informações do g1/RN.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo