POLÍCIA CIVIL DO RN PEDE PRISÃO DE POLICIAL PENAL SUSPEITO DE HOMICÍDIO E LATROCÍNIO EM NATAL E SEQUESTRO EM PERNAMBUCO

Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, divulgou nota na  manhã deste domingo (10), informando que representou junto ao Poder Judiciário pela prisão temporária do policial penal Victor Valença. Ele é suspeito de ter cometido crimes de homícidio e latrocínio em Natal na madrugada do sábado (09). O pedido aguarda decisão do juízo de plantão.

De acordo com as primeiras investigações, o agente teria matado a tiros o motorista por aplicativo identificado como Marcelo Cavalcante de Medeiros, de 27 anos enquanto usava o serviço do motorista. O fato ocorreu na madrugada, na avenida Capitão Mor Gouvêia, no bairro Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal.

O suspeito fugiu com o carro da vítima até o bairro Pitimbu onde abandonou o veículo e invadiu uma residência. Ainda segundo as investigações preliminares o policial penal atirou contra duas pessoas que estavam na casa, sendo uma mulher atingida no braço e o filho dela que foi baleado no peito, João Victor Queiroz Munay Dantas morreu enquanto era submetido a uma cirurgia no hospital Walfredo Gurgel.

João Victor, 21 anos morreu após ser atingido por três tiros no abdômem,  dentro de casa, na madrugada deste sábado (9). O caso aconteceu no Cidade Satélite, na Zona Sul de Natal. A mãe dele também foi baleada e está internada no Hospital Walfredo Gurgel, após passar por cirurgia.

A nota diz que tão logo tomou conhecimento dos assassinatos das pessoas de Marcelo Cavalcanti de Medeiros Silva e de João Victor Queiroz Munay Dantas, ocorridas, respectivamente, nos bairros de Cidade da Esperança e Cidade Satélite, na capital potiguar, a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) iniciou trabalho investigativo, identificando como suposto autor dos citados crimes um policial penal lotado no Rio Grande do Norte.

De imediato, diligências foram efetuadas pelas forças policiais no sentido de capturar em flagrante o suspeito, que conseguiu fugir para o estado de Pernambuco,      onde  foi noticiada sua prisão em flagrante em decorrência de suposto crime de sequestro cometido contra uma terceira pessoa.

A princípio, o suspeito encontra-se custodiado em Pernambuco, em razão do crime de sequestro pelo qual foi preso naquele Estado, devendo ser realizadas tratativas para providenciar seu recambiamento para o Rio Grande do Norte, a fim de responder pelos crimes aqui cometidos.

As circunstâncias e motivações dos crimes serão apuradas em inquérito policial a cargo da DHPP. Com informações do Portal BO e  Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo