SÃO JOÃO 2022 DE CAMPINA GRANDE CHEGA AO FIM COM MARATONA DE SHOWS DE BELL MARQUES E OUTROS ARTISTAS

Foto 1: Emanuel Tadeu/Divulgação -Foto 2: Bruna Couto/g1

Depois de dois anos de festas suspensas em virtude da pandemia da Covid-19, o São João de Campina Grande voltou a acontecer em 2022. A festa, que começou no dia 10 de junho, chegou ao fim neste domingo (10), com uma verdade maratona de shows que começou às 17h e terminou por volta das 3h40 da madrugada da segunda-feira (11). Bell Marques, Alcimar Monteiro, Capilé, Bizay e outros artistas se apresentaram no fim do evento.

O São João 2022 de Campina Grande contou com uma vasta programação de shows e atividades culturais ao longo dos meses de junho e julho.

Quem abriu a noite de shows foi a campinense Stella Alves, que subiu ao palco por volta das 17h. Estreando no São João de Campina Grande, Biu do Piseiro, de Fagundes, Paraíba, cantou logo depois, para um Parque do Povo já cheio de forrozeiros.

Capilé, cantor natural de Campina Grande e único artista que participou de todas as edições do São João da cidade, também foi um dos nomes escolhidos para subir ao palco principal do Parque do Povo nos shows de encerramento do São João 2022 de Campina Grande .

 Depois de Capilé, o cantor Gleydson Gavião trouxe ao Parque do Povo um clima de vaquejada, com músicas sertanejas que também foram embaladas pelo show da artista Bizay. Ela subiu ao palco principal do Parque do Povo pela primeira vez, e não escondeu a emoção por viver o momento.

Logo em seguida, Bell Marques, grande atração da noite, subiu ao palco principal do “PP” para cantar ao som dos fogos de artifício que anunciavam o fim do São João 2022 de Campina Grande, por volta de 0h30. O artista também estava visivelmente emocionado.

“Estar aqui tem uma simbologia muito grande. Se me perguntarem amanhã onde eu toquei, vou dizer com muito orgulho que encerrei O Maior São João do Mundo”, disse.

Fãs de vários estados, como Rio Grande do Norte e Pernambuco, celebraram o show de Bell no Parque do Povo. E Campina Grande, onde Bell sempre carregou uma multidão de fãs, celebrou o fim do São João com a alegria que é a marca do baiano.

Depois de muita animação com Bell Marques, milhares de pessoas continuaram no Parque do Povo para curtir ao som de Alcymar Monteiro, madrugada adentro. A apresentação do cearense foi cheia de personalidade, com canções do maracatu e forró, além de muito xote.

E por volta das 3h40 da madrugada da segunda (11), a festa se encaminhou para o fim. Depois de 30 dias de shows e movimentação intensa de turistas e campinenses que estavam com saudade d’O Maior São João do Mundo, as luzes do palco principal do Parque do Povo voltaram a se apagar. Com informações do g1/PB.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo