SITUAÇÃO DESESPERADORA: CRATERA EM FELIPE CAMARÃO AUMENTA E ATINGE MAIS CASAS

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O drama vivido pelos moradores do bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, parece não ter fim. A cratera que rasgou a rua Mirassol aumentou após as chuvas desta sexta-feira (08) e atingiu mais casas, piorando a situação que já era catastrófica.

De acordo com a Defesa Civil do município, mais três casas foram atingidas. Imagens registradas por moradores da área mostram que a rua, no trecho entre a rua Miraí e a BR-226, já foi completamente devastada. O buraco agora vai aumentando para trás e de lado, podendo atingir outros imóveis.

Em relatório, a Defesa Civil 31 imóveis já foram interditados desde o início do problema, no fim de semana passado. Segundo o órgão, todas as famílias foram retiradas, sendo que todas preferiram abrigo na casa de familiares ou amigos.

A situação no local foi piorando gradativamente. Começou ainda na sexta-feira (01º), com um buraco. No domingo (03), a cratera se formou, atingindo até a BR-226, rodovia que liga a zona Oeste de Natal ao município de Macaíba e à BR-304. Na terça-feira (05), houve um novo aumento no perímetro, derrubando parte de uma casa.

Ao todo, em Natal, já foram 35 interdições, 110 chamadas atendidas e 76 desalojamentos. Os números seguem em atualização já que as chuvas não dão trégua na capital potiguar.

A Defesa Civil assegurou ainda que “diante dos novos eventos de chuva, continua monitorando as áreas, com visitas diárias, fazendo levantamentos e avaliando necessidades ou não, de mais interdições preventivas”.

As ações de enfrentamento envolvem ainda a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), a Guarda Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semtas), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) e Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU).

Portal da Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo