TEM INÍCIO A FESTA DE SANT’ANA E SÃO JOAQUIM EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU; PREFEITO ZÉ FIGUEIREDO PARTICIPA DA ABERTURA

Foto 1: Agenor Gomes/Pascom São José de Mipibu Foto 2: Dkallyson/Divulgação

A comunidade católica de São José de Mipibu prestigiou na noite deste sábado(16), a abertura oficial da festa de Sant’Ana e São Joaquim, padroeiros do município.

Com o tema: “Em Terra Eucarística, 260 anos de Ação de Graças”, a festa dos padroeiros teve início com a chegada da Procissão da Bandeira, seguida do hasteamento, realizado pelo padre  Padre José Lenilson de Moraes, pároco da paróquia de  São José de Mipibu; o prefeito José de Figueiredo Varela, a vereadora presidente da Câmara Municipal, Carla Simone e demais eclesiásticas da paróquia de Sant’Ana e São Joaquim. Também participou do evento religioso a vereadora Verônica Senra.

Foto: Dkallyson/Divulgação

Com o templo lotado e uma multidão concentrada na frente da Matriz, padre Ednaldo Virgílio da Cruz, diretor da Dimensão Espiritual no Seminário de São Pedro e capelão do Colégio Nossa Senhora de Fátima, no bairro Tirol em Natal/RN, presidiu a santa missa.

Além do padre Lenilson e do celebrante, estiveram presentes auxiliando a santa missa, os vigários paroquiais, Padre Robson Paulo de Oliveira Silva, padre Jarbas Batista e diáconos.

Conforme o calendário cristão, a tradição e a cultura do povo mipibuense são exaltadas no mês de julho com as festividades alusivas aos santos padroeiros Santana e São Joaquim, evento que por meio de um projeto de lei de autoria da vereadora Carla Simone e sancionado pelo prefeito Zé Figueiredo, em fevereiro deste ano, passou a ser patrimônio cultural imaterial do Município.

Foto: Agenor Gomes/Pascom São José de Mipibu

Durante a programação religiosa, ao final de cada missa os padrinhos noiteiros são convidados a receber das mãos do padre celebrante da noite, uma lembrança que simboliza o momento cristão mais celebrado pelos católicos de São José de Mipibu.

Programação religiosa para este domingo (17/07) 

 5h – Ofício de Sant’Ana e São Joaquim / Caminhada penitencial.

7h – Missa Dominical.

8h – Batizados.

10h – Missa Dominical.

19h – Missa Festiva.

Celebrante: Pe. Matias Soares – Pároco da Paróquia de Santo Afonso – Mirassol, Natal/RN.

Tema da noite: A Eucaristia: fonte, inspiração e sustento para a Igreja em seu processo sinodal.

Noiteiros: I Setor Missionário Urbano (Religiosas do Sagrado Coração de Jesus, Pastoral da Sobriedade, Movimento Franciscano (MF), Movimento Fé e Luz, Terço das Mulheres, Grupo de Oração Nossa Senhora de Fátima, Apostolado da Oração e Pastoral da Criança); Conselho Missionário Pastoral Paroquial (CMPP) e Conselho Paroquial para Assuntos Econômicos e Administrativos (CPAEA) e  todos os devotos e paroquianos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo