ALUNA ACELERA E CAPOTA CARRO DURANTE PROVA DE AUTOESCOLA: ‘BATEU EM UMA GRADE E VIROU’

Foto: Roberto Pereira/Arquivo pessoal

Uma aluna de Florianópolis capotou o carro enquanto fazia a prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Segundo o proprietário da autoescola, Roberto Pereira, o acidente aconteceu na segunda-feira (15). A mulher, que não se feriu, fará novamente o exame.

Pereira disse que a aluna capotou o carro enquanto fazia a baliza em uma praça na Rua Santiago Dantas, no bairro Estreito, na região continental da cidade.

De acordo com o empresário, ela estava nervosa e, antes do acidente acontecer, instrutores do estabelecimento teriam alertado os fiscais do Detran sobre a necessidade da presença deles dentro do veículo.

“Na hora em que ela foi fazer a baliza, ficou nervosa. Quando era para frear, ela acelerou, o carro subiu na calçada, bateu em uma grade e virou”, explica.

Questionado, o Detran afirmou que não recebeu formalmente informações sobre o caso ou denúncia. Informou que quando receber serão iniciadas as apurações e realizados os encaminhamentos devidos. Segundo o órgão, a Corregedoria está em contato com o denunciante para que o processo seja aberto rapidamente.

De acordo com o artigo 14, da resolução 789, presento no Conselho Nacional de Trânsito (Contran)️, no momento do exame de direção o candidato deverá estar acompanhado por, “no mínimo, dois membros da comissão” [avaliadora].

g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo