CRIANÇA DE 11 ANOS LIGA PARA POLÍCIA E PEDE AJUDA PARA FAMÍLIA QUE PASSAVA FOME

Foto: Carlayle André/TV Globo

Um menino de 11 anos entrou em contato com o 190 da Polícia Militar ontem, para pedir ajuda e dizer que a família estava passando fome. Ele vive com outros cinco irmãos e com a mãe em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte.

“Minha mãe só tava dando água e fubá para os meus irmãos. Estava chorando no canto, eu pedi o telefone e fui lá e liguei. Eu tinha que ligar”, disse Miguel, em entrevista à TV Globo.

A mãe, Célia Arquimino Barros, de 46 anos, contou que trabalhava com segurança civil. Desde o início da pandemia ela está desempregada e sobrevive com alguns bicos.

“Eu vivo do auxílio emergencial e o pai [das crianças] manda R$ 250. Mas não é todo mês que ele manda”, falou Célia. Por causa dessa situação, ela diz que não conseguiu comprar alimentos para a família há quase três semanas.

A mulher alegou que não sabia que o garoto tinha feito a ligação, mas elogiou a atitude do menino pelo conhecimento de buscar ajuda.

Comovidos pela ligação, os policiais foram ao local. Inicialmente, a suspeita é que seria uma ocorrência de maus-tratos.

“A guarnição constatou que a família realmente passava por necessidades. Em 24 anos na Polícia Militar, nunca me deparei com uma situação dessas”, disse o tenente Nilmar Moreira.

Os policiais foram a um supermercado, fizeram compras e arrecadaram mais alimentos para doar à família.

Veja a transcrição da conversa, segundo áudio divulgado pelo jornal O Tempo:

Policial: 190, qual que é a emergência?
Criança: Ô seu policial, aqui, é por causa que aqui em casa não tem nada para gente comer e eu tô com fome. Minha mãe só tem farinha e fubá pra comer.
Policial: Você tem quantos anos?
Criança: Tenho 11.
Policial: Você mora com quem?
Criança: Moro com minha mãe só.
Policial: Você, sua mãe… tem mais irmãos?
Criança: Tenho. Cinco.

UOL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo