ESQUADRILHA DA FUMAÇA FAZ DEMONSTRAÇÃO EM NATAL NO DIA 28 DE AGOSTO

Foto: Tenente Marcus Lemos/Força Aérea Brasileira

Após quatro anos, a Esquadrilha da Fumaça da Força Aérea Brasileira vai voltar a se apresentar em Natal. A demonstração está agendada para o dia 28 de agosto, às 15h30, na Base Aérea de Natal, em Parnamirim. A entrada será gratuita.

A última vez que os aviões estiveram em Natal foi em julho de 2018. Na ocasião, o show aéreo foi realizado na Praia do Meio, na zona Leste da capital potiguar.

Neste mês de agosto, antes de retornar a Natal, a Esquadrilha da Fumaça ainda vai passar por diversas cidades brasileiras. Na semana que antecede a visita à capital potiguar, os espetáculos serão realizados em Salvador/BA (dia 25), Teresina/PI (dia 26) e Fortaleza/CE (27).

Criado em 1952, o Esquadrão de Demonstração Aérea, também conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, é responsável pela divulgação da Força Aérea Brasileira (FAB) em território nacional e internacional. Sua sede se localiza na Academia da Força Aérea (AFA), na cidade de Pirassununga, no interior de São Paulo.

Composta por 13 pilotos altamente treinados e capacitados, a Esquadrilha da Fumaça operou por 30 anos com a aeronave T-27 Tucano, a Esquadrilha da Fumaça iniciou o processo de implantação do A-29 Super Tucano em 2013. Em julho de 2015, o processo de implantação foi concluído e ocorreu a primeira demonstração aérea da Instituição com o Super Tucano.

Reconhecida mundialmente, a Esquadrilha representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado em diversos países: Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.

Portal da Tropical

One response to “ESQUADRILHA DA FUMAÇA FAZ DEMONSTRAÇÃO EM NATAL NO DIA 28 DE AGOSTO

  1. Bacana demais. São nossos “ases indomáveis”. Os pilotos brasileiros, para quem não sabe, são considerados os melhores do mundo. Sempre que há as “cruzex” nossos pilotos saem muito bem. Pátria amada, BRASIL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo