LULA CHAMA BOLSONARO PARA DEBATER NA USP: ‘NÃO VAI VIR PORQUE NÃO GOSTA DE ESTUDANTE’

Foto: Miguel Schincariol/AFP via Getty Images

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) provocou nesta segunda-feira (15) o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o convidou para um debate na USP (Universidade de São Paulo). Os dois presidenciáveis não têm confirmado participação em debates.

Em discurso na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo (FFLCH) nesta noite, Lula disse que Bolsonaro, seu principal adversário nas eleições, não gosta de estudante. Também voltou as ações de Bolsonaro à frente do governo.

Este é o último evento de Lula antes do início oficial da campanha eleitoral, amanhã (16) —a agenda prevê visita a uma fábrica de carros, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo.

No  discurso o ex-presidente,  em meio às provocações a Bolsonaro  chamou o adversário para um debate.

“Eu adoro vir aqui, debater. Debater não precisa ser só nós, de um partido só. Pode ser de outro partido político. Por exemplo, o Bolsonaro poderia vir aqui fazer um debate nas eleições. Ele não vai vir porque ele não gosta de estudante, ele não vai vir porque o ministro da Educação dele [ex-ministro Milton Ribeiro] disse que universidade não precisa ser para todos, é só para uma pequena parte.”

Com informações do UOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo