MISS UNIVERSO MUDA REGRAS E PASSA A ACEITAR MULHERES CASADAS, DIVORCIADAS, GRÁVIDAS E MÃES

Foto: Reprodução / Site Oficial

Depois de mais de 70 anos de existência, o concurso Miss Universo anunciou uma mudança histórica em suas regras do processo de seleção. A partir de 2023, mulheres casadas, divorciadas e que são mães poderão competir.

Em um comunicado obtido pelo jornal The National, a organização afirma que a mudança é um passo natural na evolução do concurso.

“Nós acreditamos que as mulheres devem ter gestão de suas próprias vidas, e que uma decisão pessoal de um ser humano não deve ser uma barreira para o sucesso”, lê o anúncio, assinado pela CEO Amy Emmerich.

As novas regras valerão a partir da 72ª edição do Miss Universo, que acontece em 2023. Para a edição de 2022, que acontece nos meses finais do ano, os concursos locais já aconteceram.

Antes das novas regras, apenas mulheres solteiras entre 18 e 28 anos, que nunca foram casadas ou tiveram filhos, podiam se inscrever na competição.

A carta, assinada pela CEO Amy Emmerich, destaca:

“Pesquisas recentes mostram que a média de idade de casamento e primeira gravidez para mulheres, globalmente, começa aos 21 anos. Apesar das diferenças em nossas culturas e crenças, isso permite a todas as mulheres que coloquem seus destinos nas próprias mãos, e vamos acomodar quem for Miss Universo de acordo.”

UOL

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo