MULHER QUEBRA RECORDE MUNDIAL APÓS UNHAS SOMAREM 13 METROS DE COMPRIMENTO

Foto: Guinness World Records/Reprodução

A organização Guinness World Records oficializou em agosto que Diana Armstrong quebrou o recorde para as unhas mais longas do mundo, somando 13 metros de comprimento.

Armstrong mora em Minnesota, nos Estados Unidos, e não corta as unhas há 25 anos. A maior totaliza 1,38 metro, enquanto a menor tem 1,09 metro de comprimento. Atualmente, ela precisa de ajuda para pintar as unhas, e cada uma demanda entre quatro a cinco horas de trabalho.

A última vez que a norte-americana cortou as unhas foi em 1997. Naquele ano, uma das filhas de Armstrong morreu após ter uma crise de asma. Tisha, que tinha 16 anos, era quem ajudava a mãe a fazer as unhas.

“Foi o pior dia da minha vida”, relata Armstrong. Depois daquele dia, a mulher, que já costumava ter unhas maiores que a média mas as cortava toda semana, abandonou o hábito, e passou a deixar crescê-las.

Segundo o Guiness, os outros filhos de Diana tentaram convencê-la a cortar as unhas, mas, após entender o motivo por trás da decisão dela, passaram a apoiar a mãe.

“Eu sinto falta da minha irmã tanto quanto ela. Então, se esse é o jeito dela manter minha irmã com ela, eu aceito”, opina Rania, uma das filhas de Diana.

Diana também contou que teve depressão por cerca de dez anos, e que deixar as unhas crescer se tornou uma forma de manter a filha falecida em seus pensamentos. “Sempre que eu olho para minhas unhas, eu lembro da minha filha. Eu acho que ela é meu anjo da guarda”, afirma.

Atualmente, Armstrong pinta as unhas de cinco em cinco anos, em um processo que demanda entre 15 a 20 frascos de esmalte.

Ela afirma que tem algumas restrições em relação ao que pode fazer devido ao tamanho das unhas. Ela usa os pés para pegar roupas que caíram no chão ou para abrir a porta da geladeira, por exemplo. Armstrong também desistiu de dirigir e evita usar roupas com zippers.

“Temos que ter muito cuidado e estamos sempre nos esquivando dela para que ela não nos acerte na cara ou para que não tropecemos nas unhas dela”, conta a filha de Armstrong.

“Acho minhas unhas lindas. Para outra pessoa, elas podem não ser, mas para mim, são”, ressalta a nova recordista.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo