NO PRIMEIRO CENÁRIO DAS ELEIÇÕES AS ATENÇÕES DEVERÃO SE VOLTAR PARA FÁBIO DANTAS E STYVENSON VALENTIM

Foto: Arte CNN

Uma particularidade que chama atenção nesta campanha é o fato de os dois principais concorrentes, a governador Fátima Bezerra(PT) e Fábio Dantas(SDD) conhecerem por dentro o funcionamento da máquina pública, essa realidade deverá elevar o nível do debate.

Entretanto, no primeiro momento a disputa não é entre o primeiro e segundo colocados nas recentes pesquisas, e sim envolvendo os dois candidatos de oposição, ou seja, Fábio Dantas e possivelmente Styvenson Valentim(Podemos).

O mais bem colocado entre os dois opositores é que de fato vai disputar o Governo do Estado com a governadora Fátima Bezerra num segundo momento das eleições.

Portanto, apesar de a disputa propriamente dita deva ser travada entre Fábio Dantas e Styvenson Valentim, nesse primeiro momento, repito, é na governadora Fátima Bezerra que os dois oposicionistas precisam mirar no primeiro turno.

Aquele que conseguir melhor polarizar com a governadora no transcorrer da primeira batalha, será destacado como principal opositor e, consequentemente vai estar mais perto de montar palanque no segundo turno das eleições, e aí sim, de fato disputará a cadeira número 1 da Governadoria.

Styvenson Valentim tem contra ele o fato de ser exigente na composição de uma possível aliança política com outros partidos e políticos. Em seu favor carrega o discurso de probidade e disposição para combater a corrupção no serviço público.

Contra Fábio Dantas pesa o fato de ter sido vice-governador na gestão que antecedeu o atual governo e, em seu favor, habilidade para governar e conhecimento para solucionar os problemas que travam o desenvolvimento do RN.

Em favor da governadora tem o favoritismo das recentes pesquisas de intenção de voto. Contra a candidata Fátima Bezerra pesa o elevado índice de rejeição e os problemas recorrentes na atual gestão em distintos segmentos da administração.

Daltro Emerenciano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo