TRÊS PESSOAS MORREM APÓS DOIS AVIÕES COLIDIREM EM AEROPORTO

Foto: KGO

Três pessoas morreram depois que dois aviões colidiram e caíram sobre o Aeroporto Municipal de Watsonville, na Califórnia, na tarde de quinta-feira (18), segundo o prefeito Eduardo Montesino.

Anteriormente, o chefe da Divisão de Bombeiros da cidade, Rudy Lopez, já havia revelado à CNN que o acidente deixara “múltiplas fatalidades”, mas sem especificar o número de feridos.

Um monomotor Cessna 152 e um bimotor Cessna 340 colidiram durante aterrissagem no aeroporto, de acordo com um comunicado da Administração Federal de Aviação. Uma pessoa estava a bordo do Cessna 152 e duas pessoas estavam a bordo do Cessna 340, disse o comunicado da FAA.

Ninguém ficou ferido em solo, acrescentou a FAA. Um animal de estimação a bordo de um dos aviões também morreu, acrescentou Montesino.

Vídeo: Janelle Wang

O relatório chegou pouco antes das 15h (horário local), de acordo com um post no Twitter da cidade, que completou que “várias agências” estavam relatando o incidente.

Em um comunicado posterior, as autoridades da cidade disseram que estavam “absolutamente tristes ao ouvir sobre o trágico incidente que tirou a vida de várias pessoas”.

“A cidade de Watsonville envia suas mais profundas condolências aos amigos e familiares daqueles que morreram”, diz a nota.

A cidade de Watsonville fica a cerca de uma hora ao sul de San Jose.

Tanto a FAA quanto o National Transportation Safety Board estão investigando o acidente, disse o comunicado da FAA. Em um post no Twitter, o NTSB confirmou que estava investigando a colisão no ar.

Não está claro o que causou o encontro entre os dois aviões.

CNN Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo