VÍDEO MOSTRA TENTATIVA DE TROCA DE MENSAGENS ENTRE ADVOGADO E PRESOS NO PRESÍDIO DE ALCAÇUZ

Foto: Reprodução

A Secretaria de Administração Peniténciária (SEAP) divulgou nesta terça-feira (9), imagens que mostram o momento em que um advogado, preso durante a segunda fase da operação Carteiras 2, deflagrada nesta seguda-feira (8), deixa cair um bilhete no parlatório da Penitenciária Rogério Coutinho Madruga, em Nísia Floresta. Foi por meio delas, que o Ministério Público estadual pediu a prisão preventiva do advogado.

De acordo com o secretário Pedro Florêncio, esse é o décimo primeiro advogado preso no estado por esse tipo de crime. “Infelizmente ainda tem pouquíssimos advogados que tentam burlar essa vigilância nossa, mas felizmente, a gente tem obtido êxito e as investigações do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), tem resultado em prisões desses advogados”, disse o secretario.

Ainda segundo Pedro Florêncio, a conversa no papel se tratava de uma mensagem relacionada ao comércio de drogas. “Segundo o nosso sistema de inteligência, as mensagens se referem a tipos de drogas e valores que devem ser cobrados nas ruas”, explicou.

Tanto o advogado preso durante a operação deflagrada na tarde desta segunda (8) como em outras operações relacionads a essa prática criminosa estão custodiados no quartel da Polícia Militar do Rio Grande do Norte onde ficam à disposição da justiça.

Portal Tropical

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo