Foto: Reprodução
Circula nas redes sociais um vídeo em que duas professoras simulam uma eleição com estudantes. Em determinado momento, a “apuração” ocorre e uma das docentes inicia a leitura dos votos. Ao proferir o nome da criança, a educadora lê o candidato escolhido. “Lula”, diz a mulher, ao adotar um tom de voz positivo, seguido de “nosso presidente”, e “Bolsolixo”, quando o papel mostra voto no presidente Bolsonaro.
O episódio ocorreu em uma creche do Recife (PE), informou a prefeitura da capital nesta segunda-feira, 26. “A gestão enfatiza que não há orientação para as unidades de ensino da rede qualquer tipo de atividade eleitoral com os estudantes”, comunicou o Executivo municipal, que apura a data do episódio.
“Aparentemente, trata-se de uma unidade comunitária conveniada e que já está apurando o caso para as providências necessárias”, acrescentou a prefeitura.
https://twitter.com/prefrecife/status/1574459564891803650?s=20&t=l4io-arSn1e-6i-Qu93SYQ
Revista Oeste
Fazendo as crianças serem humilhadas pelas outras.. Sem falar que se o voto é secreto isso tb deveria ser respeitado e ensinado as crianças … que professora? Lixo é a senhora que não respeita nem as crianças… Vc é uma vergonha e não uma educadora