Foto: Canindé Soares
O Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Candelária, zona Sul de Natal, vai fechar as portas para visitação pública até o próximo dia 3 de outubro. O local só deve voltar ao funcionamento normal na terça-feira (4), das 5h às 17h30. A determinação aconteceu após a morte de um guarda municipal que fazia a segurança do local na manhã desta quinta-feira (29).
No atentado a tiros, uma agente que estava com ele acabou ferida na perna e foi socorrida ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. Ela passa bem. Os dois servidores estavam de serviço no pórtico de entrada do Parque localizado no bairro de Cidade Nova, na zona Oeste, quando foram surpreendidos por bandidos armados que chegaram atirando.
O caso é investigado pela Polícia Civil e os autores do crime são procurados.
A Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), que administra a unidade de conservação, além de comunicar sobre o fechamento do Parque da Cidade para visitação, ainda lamentou por meio de nota o ocorrido. A pasta afirmou que se solidariza com as famílias e amigos dos agentes e “aguarda o resultado das investigações para que os responsáveis sejam identificados e punidos”.
Show adiado
Devido ao fechamento da unidade de conservação da capital, o show do projeto “Concertos Potiguares”, que aconteceria neste sábado (1) às 16h, com o músico mossoroense Márcio Rangel, está cancelado. Segundo a Semurb, uma nova data deverá ser divulgada posteriormente.
Com informações do g1/RN.