BIDEN PERDOA MILHARES DE PESSOAS CONDENADAS POR POSSE DE MACONHA SOB LEI FEDERAL

Foto: Official White House Photo/ Erin Scot

O presidente Joe Biden perdoou nesta quinta-feira (06) todas as pessoas condenadas por porte de maconha sob a lei federal e declarou que o governo vai revisar se a maconha ainda deveria ser uma droga de Classe 1, como heroína e LSD. Os indultos vão inocentar cerca de 6.500 pessoas que foram condenadas por acusações federais de porte simples de maconha de 1992 a 2021 e milhares que foram condenadas por porte no Distrito de Columbia.

Autoridades disseram também que o presidente pedirá aos governadores que sigam seus passos para as pessoas condenadas por acusações estaduais de posse. As medidas são mudanças marcantes para o governo federal em uma questão que foi uma promessa de campanha que Biden fez em 2020.

“Mandar pessoas para a prisão por portar maconha acabou com muitas vidas, por conduta que é legal em muitos estados”, disse Biden no Twitter nesta quinta-feira. “Isso antes de se abordarem as claras disparidades raciais em torno das acusações e condenações. Hoje, começamos a corrigir esses erros.”

O Globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo