Foto: Reprodução/Redes Sociais
A Polícia Civil de Macaíba prendeu, nessa quinta-feira (06), dois homens suspeitos de um assalto no dia anterior, no município de Macaíba. Os detidos em flagrante foram identificados como Cleylson Ferreira da Silva, 18 anos, e de José Wendson dos Santos Dantas, 19 anos. O detalhe é que José é deficiente físico.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima do assalto foi um taxista, que teve seu veículo, dinheiro e celular roubados durante a ação criminosa. As diligências foram iniciadas após o registro da ocorrência, resultando na localização do carro e identificando, na recuperação do automóvel, os dois suspeitos.
Durante a abordagem à dupla, que já era investigada pela 20ª Delegacia de Polícia (Macaíba) por outros crimes, os policiais apreenderam com eles a arma de fogo utilizada no crime, dinheiro, munições e documentos destruídos de vítimas de outros assaltos.
https://twitter.com/BlogdeDaltro/status/1578429265900896256?s=20&t=kmsKhsyyFZ09SCS69jUhDA
Ainda segundo as apurações, Cleylson Ferreira é apontado como um dos executores do crime, enquanto que José Wendson seria o responsável pela logística do grupo, notadamente no transporte de armas, alimentos e na cobertura dos seus integrantes.
Ambos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa armada, e irão responder em outro inquérito policial pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa armada, juntamente com outros indivíduos já identificados, entre eles um adolescente já apreendido pela delegacia no mês de agosto do corrente ano.
A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.