‘HOMEM MAIS SUJO DO MUNDO’ MORRE AOS 94 ANOS

Amou Haji –  Foto: AFP – 28.12.2018

Um iraniano conhecido como “o homem mais sujo do mundo”, por não tomar banho há décadas, morreu aos 94 anos, anunciou nesta terça-feira (25) a imprensa oficial.

Amou Haji, que não tomou banho durante mais de meio século, morreu no domingo (23) no vilarejo de Dejgah, na província de Fars (sul do Irã), informou a agência de notícias Irna.

De acordo com uma autoridade local citada pela agência, o homem, que era solteiro, evitava tomar banho por medo de “ficar doente”.

Um documentário curta-metragem com o título A Estranha Vida de Amou Haji sobre sua vida foi lançado em 2013, segundo a imprensa iraniana.

Haji no vilarejo de Dejgah, no Irã – Foto: AFP – 28.12.2018

Haji virou notícia em vários países por conta de sua situação. Segundo informações de vários sites, ele não tomava banho desde os 20 e poucos anos de idade. Também chamava a atenção o fato de não ter uma casa, o que o tornava um nômade, morando em cabanas improvisadas feitas por habitantes de Dejgah.

Ele gosta de cinzas e regularmente queima todos os pertences que possui — incluindo cama, colchão e edredom. Isso lhe valeu o apelido de ‘o homem mais sujo da Europa’, com a cara e as mãos enegrecidas e a barba cheia de todo o tipo de sujeira.

R7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Topo