Foto: Reprodução/F5 News
Questionado sobre uma eventual insistência do PT para que Ciro Gomes (PDT-CE) seja mais ativo na campanha eleitoral, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que deseja que o ex-adversário seja livre para decidir o que fará neste segundo turno.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (22) que não irá ficar “importunando” o pedetista Ciro Gomes por um apoio mais contundente na reta final das eleições.
“A gente não pode ficar tentando coagir ninguém para nos apoiar (…) Quero que o Ciro Gomes tenha liberdade de decidir o que ele quiser, como quiser e na hora que quiser. Não vou ficar importunando o candidato Ciro Gomes”, disse Lula.
Quarto colocado nas eleições de 2022, Ciro Gomes anunciou apoio à candidatura de Lula no segundo turno contra Jair Bolsonaro (PL), em decisão que acompanhou a do PDT, em um vídeo -mas não citou o nome de Lula. O pedetista também não participou ativamente da campanha do ex-presidente.
Lula afirmou ainda que o presidente do PDT, Carlos Lupi, e parlamentares da legenda já participaram de atividades com ele no segundo turno.
Com informações UOL e Yahoo Notícias