Fotos: Rodrigo Paiva/Getty Images e Fábio Vieira/Metrópoles
Na véspera da votação, marcada para este domingo (2/10), os líderes nas pesquisas na corrida ao Planalto escolheram a capital do estado que tem o maior colégio eleitoral do país para cumprir agendas pela manhã. Em São Paulo, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez caminhada de cerca de 1,5 km, ao lado de Fernando Haddad e outros políticos. Jair Bolsonaro (PL), por sua vez, participou de motociata, acompanhado do ex-ministro da Infraestrutura e candidato ao governo do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e de apoiadores, como o empresário Luciano Hang.
Neste domingo, mais de 156 milhões de brasileiros estão aptos a irem às urnas para escolher presidente, governadores, senadores, deputados federais, distritais e estaduais nas eleições 2022. Os postulantes à Presidência buscam os últimos votos, neste sábado (1º/10), véspera do pleito.
Debaixo de chuva, Lula participou de ato na capital. Ele acenou para uma multidão de apoiadores em carro aberto e foi ovacionado. O percurso começou na Rua Augusta, que teve o trânsito interrompido na altura da Avenida Paulista, e seguiu até o Parque Augusta. O tráfego em trecho da Avenida Paulista, sentido Consolação, também acabou interditado.
Bolsonaro também foi recebido por apoiadores e motociclistas em São Paulo. “São muitas manifestações pelo Brasil, de carros, motos, vários setores da sociedade. Não tem como não termos no mínimo 60% dos votos. Espero que isso de fato aconteça”, disse, ao chegar ao local. Lula não falou com a imprensa após o ato em São Paulo.
Além de Haddad, que lidera pesquisas para o governo de São Paulo, participaram do evento de campanha do petista: Geraldo Alckmin (PSB), candidato a vice na chapa de Lula; Lúcia França (PSB), que concorre a vice-governadora na chapa de Haddad; e Márcio França (PSB), candidato ao Senado. Aloizio Mercadante, coordenador do programa de governo do petista, também esteve no local. Ele demonstrou otimismo com a possibilidade de vitória de Lula no primeiro turno.
Com informações do Metrópoles