Foto:98 FM
O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), afirmou que o Governo do Estado ainda não liberou a instalação do canteiro de obras da engorda da praia de Ponta Negra. O serviço será feito em um trecho de 2 quilômetros e deve ter uma estrutura diferente da que existe no enrocamento já feito na praia.
Em entrevista, nesta segunda-feira (24), o prefeito criticou a demora do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) para liberar uma licença para início das obras.
https://twitter.com/BlogdeDaltro/status/1584683948739031040?s=20&t=FWSoLz0H4O7p7zVI_5zQVw
“Você vê quanto tempo demorou essa licença no Idema passando de mão em mão, pedia uma coisa, a gente atendia; fazia outra exigência, a gente atendia. Até que faltou a paciência, e os órgãos ligados ao turismo tomaram a inciativa e foram ao Idema. Fizeram um protesto grande e eles liberaram a licença. O que é que fizeram agora? Inventaram outra licença, precisa de autorização para instalar o canteiro de obras”, disse.
O prefeito disse que já deu entrada nesse novo pedido e aguarda que seja liberado. “Não é possível que Natal vá perder uma obra tão importante e tão fundamental para a cidade quanto a engorda de Ponta Negra por morosidade, por capricho, e até, eu diria, por questões políticas por parte do Governo, porque quando o cidadão que procura a licença junto ao Governo é adversário, eles dificultam “, afirmou.
98FM