BRASIL DÁ SHOW, GOLEIA COREIA DO SUL E ENFRENTA CROÁCIA NAS QUARTAS DA COPA

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Se faltava uma grande atuação na Copa do Mundo, não falta mais. Dominante e incisivo no primeiro tempo no Estádio 974, o Brasil atropelou a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), goleou por 4 a 1 e avançou com autoridade às quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O adversário na próxima fase será a Croácia, que eliminou o Japão nos pênaltis.

A superioridade brasileira se transformou em gols logo no início. Já no primeiro tempo saíram os quatro: um de Vinícius Júnior, com extrema tranquilidade para finalizar, um de Neymar, de pênalti, um de Richarlison, em jogadaça coletiva, e um de Lucas Paquetá, num contragolpe perfeito. Defensivamente, a Seleção viu a Coreia do Sul criar, mas Alisson impediu o pior.

No segundo tempo, o Brasil escolheu administrar a vantagem e, naturalmente, diminuiu o ritmo. O técnico Tite aproveitou para dar oportunidades a reservas que foram bem na derrota por 1 a 0 para Camarões, como Daniel Alves, Bremer (como lateral-esquerdo) e Gabriel Martinelli.

Por outro lado, a Coreia do Sul cresceu ofensivamente e diminuiu com Seung-ho Paik. Nos minutos finais, entrou o goleiro Weverton, único dos 26 convocados que não tinha estreado no Catar.

Brasil e Croácia jogam a partir das 12h desta sexta-feira (9), no Estádio Cidade da Educação, em Doha. A equipe que avançar enfrentará Holanda ou Argentina, que medem forças no mesmo dia, às 16h, no Estádio Icônico de Lusail.

Super Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo