EM CARUARU, HOMEM COM ARMA EM VÍDEO AMEAÇANDO MATAR LULA DIZ QUE GRAVOU “POR BRINCADEIRA”

Homem diz que gravou o vídeo sem intenção de postar – Foto: Reprodução

Um homem que aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais, na quinta-feira (29), com um suposto rifle e citando ameaças de morte ao presidente eleito Lula na cerimônia de posse marcada para o próximo domingo (1º), em Brasília, se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal (PF) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Aos policiais, ele afirmou que gravou o vídeo “por brincadeira” e que “não tinha a intenção de publicá-lo”.

Ainda no depoimento, o homem disse que “acabou postando de maneira não intencional nos stories do seu WhatsApp”. O vídeo, segundo ele, ficou 10 minutos no ar – na gravação que viralizou é possível ver que alguém gravou a tela do celular.

“Declarou ainda que não teve a intenção de ameaçar o presidente Lula e que o vídeo foi feito de forma jocosa, não sendo as ameaças concretas ou verdadeiras”, disse a PF, em nota.

Em nota, PF esclareceu que rifle, na verdade, é uma espingarda de chumbinho (Foto: Divulgação/PF)

Na gravação, o homem aparece portando um suposto rifle – que na verdade é uma arma de pressão por ação de ar comprimido, popularmente conhecida como espingarda de chumbinho – e profere ameaças de morte a Lula.

“Pegar a BR aí, ir simbora lá praquele prédio [o Palácio do Planalto], né? Né a posse?”, inicia o homem na gravação. A pessoa que faz o vídeo pergunta: “tem uma rampa lá, né?” e o homem responde: “Ele disse que tem uma rampa e que não vai de blindado. Então vamos ver, né?”.

Folha de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo