LIMITE DE PÚBLICO NA PRAÇA DOS TRÊS PODERES NA POSSE VAI A 40.000

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O GDF (Governo do Distrito Federal) aumentou de 30.000 para 40.000 o limite de público na Praça dos Três Poderes para a posse presidencial no domingo (1º.jan.2023). A pasta limitou a quantidade permitida de pessoas por questões de segurança.

“A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) informa que foi realizada reunião técnica com a equipe de transição e a capacidade de público na Praça dos Três Poderes poderá ser aumentada para 40 mil pessoas, conforme avaliação de cenário de momento, feita por equipe técnica”, afirmou, em nota.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), irá tomar posse como chefe do Executivo pela 3ª vez. Na data, Lula cumprirá compromissos no Palácio do Planalto, no Congresso Nacional e no Itamaraty.

A área será monitorada por meio de imagens de câmeras de videomonitoramento e drones.

“Todo efetivo disponível estará atuando, ou de sobreaviso. Esperamos que tudo ocorra de forma tranquila, mas estaremos preparados para cenários diversos”, disse o secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Júlio Danilo.

Unidades especializadas da Polícia Militar e da Polícia Civil do DF, como as tropas de choque, cavalaria, operações aéreas, policiamento com cães e operações especiais, também realizarão patrulha no dia da posse.

Poder360

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo