MESMO VENCENDO, A ALEMANHA ESTÁ ELIMINADA DA COPA DO MUNDO 2022

Foto: Ercin Erturk/Anadolu Agency via Getty Images

Nesta quinta-feira, 1, Alemanha e Costa Rica se enfrentaram pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo 2022. Mesmo vencendo por 4 a 2, os alemães foram eliminados da competição de forma precoce, por conta da vitória do Japão contra a Espanha. Sendo assim, a tetracampeã ficou pelo caminho antes das oitavas de finais, como aconteceu em 2018.

Logo no início da partida, ficou claro que a Alemanha iria dominar o confronto. Com apenas dois minutos, Musiala já testou Keylor Navas, goleiro da Costa Rica. Porém, o placar foi aberto aos 10’, quando Raum achou Gnabry sozinho na grande área, que apenas desviou de cabeça para o fundo do gol.

Após o primeiro gol, a seleção alemã continuou pressionando e criou múltiplas chances de ampliar o placar. No entanto, não conseguiram furar o bloqueio adversário outra vez. Na melhor chance da Costa Rica, já aos 42 minutos, Fuller aproveitou um erro duplo de Raum e Rüdiger, ficou na cara do gol, mas Neuer fez uma ótima defesa e salvou os alemães. Sem mais movimentações, fim do primeiro tempo. 1 a 0.

Voltando para a segunda etapa, a Alemanha não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do início. Sendo assim, a Costa Rica aproveitou para buscar um resultado histórico. Aos 12 minutos, a equipe montou um belo contra-ataque e, após uma rara falha de Neuer, Tejeda aproveitou o rebote e empatou o placar para os costarriquenhos.

Precisando do resultado, a Alemanha carimbou duas bolas na trave com Musiala. No entanto, a Costa Rica surpreendeu mais uma vez e virou a partida com Vargas, que aproveitou uma bola alçada na área. Em resposta imediata, Havertz deixou tudo igual novamente, aos 28’. Poderia ter voltado a frente dois minutos depois, mas Keylor Navas operou um milagre contra Füllkrug.

Buscando mais um gol para seguir vivo, Sané fez um bom cruzamento e encontrou Havertz sozinho na área, que marcou mais uma vez. Füllkrug marcou o quarto gol da Alemanha que, apesar da demora na checagem do VAR, foi anulado. Porém, mesmo com a vitória, os alemães não conseguiram se classificar para as oitavas de final e ficaram mais uma vez pelo caminho. Fim de jogo! 4 a 2.

SportBuzz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo