PREFEITURA MUNICIPAL PROMOVE O AUTO DO NATAL “TRADIÇÃO E FÉ NA TERRA DE MIPIBU”

A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu mais uma edição do Auto do Natal, com o tema “Tradição e Fé na terra de Mipibu”.

 O prefeito José de Figueiredo Varela (MDB) prestigiou o evento realizado nos dias 22 e 23, no largo da Igreja Matriz, que contou com a participação de usuários beneficiados dos programas, benefícios e serviços sócio assistências e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

A secretária da SEMTHAS, Luzeneide Medeiros, agradeceu o apoio recebido do prefeito Zé Fgueiredo para a realização das duas noites que brindaram a população mipibuense com o evento que festejou o nascimento do menino Jesus, com encenações artísticas e culturais.

 O Auto do Natal tem como principal objetivo socializar e valorizar os usuários dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos(SCFV), dos Centros de Referência da Assistência Social – CRAS.

O espetáculo a céu aberto é encenado por artistas amadores e profissionais da terra, tendo no elenco usuários beneficiados dos programas, benefícios e serviços sócio assistências e trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social – SUAS.

Neste ano o Auto do Natal trouxe mais elementos históricos e culturais do município, prendendo o público e emocionando a todos com a trajetória de Maria e José para receber o menino Jesus.

Produzido desde 2017 pela Prefeitura Municipal, o Auto de Natal 2022 teve a direção do jornalista  Nilson Eloy, e texto da poetisa Cláudia Borges.

Diante da multiplicidade de encenações a população de São José de Mipibu aprovou a iniciativa da Prefeitura Municipal, produzida pela  SEMTHAS,  que desde a primeira apresentação  vem trabalhando para que o espetáculo se supere a cada apresentação,  que descortina cenas do nascimento, peregrinação e morte de Jesus Cristo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo