PRESOS, FLORDELIS E JAIRINHO VÃO FAZER VESTIBULAR NESTE DOMINGO

Flordelis e Jairinho vão prestar vestibular – Fotos: TJRJ/Brunno Dantas

A ex-deputada Flordelis, condenada pelo assassintato do pastor Anderson do Carmo, e o ex-vereador Dr. Jairinho, que irá a júri popular pela morte do menino Henry Borel, prestarão vestibular neste domingo (4) para a Uerj.

Segundo levantamento do jornal O Globo, 1.120 presos no Rio de Janeiro tentam cursar o ensino superior. O modelo Bruno Krupp, que em agosto atropelou e matou um adolescente na Barra da Tijuca, também está entre os internos do noticiário que tentarão vestibular.

Fazer o vestibular costuma ser uma estratégia da defesa para buscar uma progressão de pena.

O fato de os detentos prestarem vestibular pode ser uma estratégia defensiva para buscar uma progressão de pena. No entanto, de acordo com a Seap, para que um preso curse uma faculdade é preciso autorização judicial. Hoje, apenas uma mulher em todo o Rio de Janeiro conta com o benefício, estudando em uma universidade pública.

Atualmente, a Lei de Execuções Penais estabelece que, a cada 12 horas de estudo, a pena é abatida em um dia. A regra está no artigo 126 da norma, a mesma que estabelece que, a cada três dias de trabalho, o preso tem reduzido um dia do cumprimento de sua pena.

O Antagonista/Pleno News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo