SANTOS DIVULGA NOVO UNIFORME COM COROA EM HOMENAGEM AO REI PELÉ

Foto: Divulgação/Santos FC

O Santos divulgou, nesta terça-feira, o escudo com a coroa em homenagem a Pelé, que o clube passará a utilizar em 2023. A honraria está posicionada acima do distintivo, entre as duas estrelas referentes aos títulos mundiais de 1962 e 1963.

O Peixe divulgou as fotos durante a realização do media day do time sub-20 para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A homenagem ao Rei do futebol já estará presente nos uniformes na estreia do time na Copinha, contra o São Raimundo-RR, no próximo dia 4, em Santo André.

A honraria foi proposta no novo estatuto do Peixe, que foi aprovado em novembro. O artigo 103 do texto diz que “o Santos passará a utilizar em jogos de futebol profissional, amador e no futsal, tanto na categoria masculina quanto na feminina, em todas as suas camisas, uma coroa sobre as estrelas existentes dos títulos mundiais, a título de homenagem permanente a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé”.

Não é a primeira vez que o Santos homenageia Pelé na camisa. Em 2019, quando o Atleta do Século completou 79 anos, o clube utilizou a coroa acima do escudo, mas somente no uniforme de Soteldo, que vestia a camisa 10, eternizada por Pelé.

Em 2011, o Peixe também homenageou o Rei no uniforme que o time utilizou na campanha da conquista da Copa Libertadores da América. Novamente, o clube utilizou a coroa. Paulo Henrique Ganso foi o responsável por carregar a honraria, que ficava dentro do número zero da camisa 10.

Maior artilheiro da história do Santos, Pelé vestiu a camisa do Peixe por 18 anos. Foram 1.116 jogos disputados e 1.091 gols marcados neste período. O Rei do Futebol está internado em São Paulo para o tratamento de um câncer no cólon.

GE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo