ESPÍRITO SANTO COMEMORA 61 ANOS DE EMANCIPAÇÃO POLÍTICA

Fotos: Reprodução

Na noite desta quarta-feira, (04), foi celebrada a Missa em ação de graças pelos 61 anos de emancipação política do município de Espírito Santo, no Agreste potiguar.

O ato religioso presidido pelo pároco Alexandre Rossino aconteceu na Paróquia de Nossa Senhora da Piedade, e contou com a presença do prefeito Fernando Teixeira, do secretariado municipal, vereadores e da população espírito-santense.

Durante a semana vários eventos foram realizados no município. A tradicional corrida em alusão ao aniversário do município, que está na sua 10° edição, neste ano contou com aproximadamente 35 atletas adultos e 40 crianças na categoria infantil.

O trajeto da corrida se deu em 4km, saindo do centro da cidade, passando pelo sítio Poção, retornando para a sede do município. O evento foi prestigiado por populares e, ao final, os participantes receberam medalhas pela participação.

Já a caminhada na Mata do Pilão, que também está na sua 10° edição, contou com a participação de mais de 400 pessoas, com percurso de 4.200m. A equipe médica e a guarda municipal do município deram total assistência aos participantes do evento. Após concluido o percurso da caminhada a Prefeitura Municipal ofereceu um café para os participantes.

Além do apoio da Prefeitura Municipal, o evento contou com a participação do IDEMA, que distribuiu mudas de plantas nativas para os participantes, que foram brindados com exemplares de Pau-Brasil, ipê, Jatobá e Goiti.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo