d
Foto: Daltro Emerenciano, Batista dos Cocos e Gleidson Alves
Dentro de um processo de articulação política para construção de uma candidatura é fundamental a presença da figura do articulador que, por ter trânsito livre em todos os blocos políticos cabe a ele fazer o monitoramento da situação, mantendo por perto principalmente aliados e opositores de peso.
Em Nísia Floresta, na Grande Natal, o ex-prefeito de Senador Georgino Avelino, Batista dos Cocos – repetidas vezes vereador e prefeito – é um desses observadores que conseguem enxergar o que outros não descortinam na política partidária.
Na manhã desta quarta-feira(25), me encontrei com Batista e, entre uma conversa e outra, perguntei para esse que chamo de político mineiro do Agreste sobre o cenário que se apresenta para as eleições municipais de Nísia Floresta em 2024. Comedido como sempre, Batista, sem muito pensar respondeu: “Para prefeito de Nísia Floresta em 2024 pretendo votar em um candidato político”. Parou e sorriu. A frase dita por Batista não cita nomes mas aponta para um norte na política nisia-florestense. Pura sabedoria.
Atualmente, o vereador Marcelo Mesquita – presidente da Câmara Municipal – é o único político mandatário com nome colocado para representar o grupo liderado pelo prefeito Daniel Marinho na campanha que se avizinha na terra do camarão e das praias com piscinas naturais no Litoral Sul potiguar..
A mesa capitaneada por Batista dos Cocos foi compartilhada com os amigos em comum, Marinho da Mazapas e o professor Gleidson Alves.