Foto: Ricardo Stuckert/PR
Petista se reuniu com o presidente do Congresso Nacional, Zhao Leji, no Grande Palácio do Povo, em Pequim…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta 6ª feira (14.abr.2023) a ampliação da parceria do Brasil com a China para mudar a governança mundial vigente para dar mais representatividade às Nações Unidas.
“Os nossos interesses na relação com a China não são apenas comerciais. Temos interesse científico, tecnológico, cultural, político e nós temos interesse em construir uma nova geopolítica para que a gente possa mudar a governança mundial dando mais representatividade às Nações Unidas”, disse.
Lula se reuniu com o presidente do Congresso Nacional, Zhao Leji, no Grande Palácio do Povo, em Pequim, em seu 2º dia de visita à China.
Também falaram sobre a ampliação do comércio entre os 2 países.. “É importante que dizer que a China tem sido um parceiro preferencial do Brasil nas suas relações comerciais. É com o país asiático que a gente mantém o mais importante fluxo de comércio exterior. É com a China que nós temos a maior balança comercial e é junto com a China que nós temos tentado equilibrar a geopolítica mundial discutindo os temas mais importantes”, falou Lula….
A comitiva que acompanha o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na China tem ao menos 73 integrantes do governo, políticos e líderes sindicais. O grupo brasileiro embarcou em 2 aviões para o país asiático.
Poder 360