Foto: Reprodução
Na madrugada deste sábado (29), uma mulher foi expulsa de um avião que faria rota entre Salvador e São Paulo após se recusar a despachar uma mochila que estava com um computador.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, uma das testemunhas que filmam o momento da discussão falam em racismo. Nas imagens, a jovem, identificada como Samantha Vitena, questiona, dentro do avião, a abordagem de três agentes da Polícia Federal que pedem para que ela saia e, logo depois, a retiram de dentro da aeronave. Veja abaixo:
➡️ Mulher negra é retirada de voo da GOL em Salvador e internautas apontam racismo
Samantha, foi retirada de um voo da GOL antes da decolagem em Salvador, com destino a São Paulo, e teria ficado detida no aeroporto.
Leia no @BahiaNoticias: https://t.co/WexvSiGSbX pic.twitter.com/VA4i2J6AxD
— Metrópoles (@Metropoles) April 29, 2023
Por meio de uma nota, a companhia aérea informou que a mulher foi retirada do avião por que ‘não aceitou a colocação da sua bagagem nos locais corretos e seguros destinados às malas’.
A jornalista Elaine Hazine, que estava no local no momento em que os agentes retiraram Samantha da aeronave, afirma que a mulher foi ignorada por comissários quando precisou de lugar para guardar sua mochila no babageiro.
Após isso, ainda segundo Hazine, a tripulação pediu para que a jovem despachasse a mochila, no entanto, Samantha se recusou ao apontar que o computador que estava na mala poderia ser danificado.
IG