Foto: Diulgação
No Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado na terça-feira (18), o “Carrossel da Leitura” abriu sua temporada 2023 na cidade de São José de Mipibu. O evento aconteceu no Centro Social que fica localizado no centro da cidade
O prefeito Zé Figueiredo, que participou do evento com a presença de contadores de história, escritores, alunos e professores da rede pública do município, externou sua alegria com o projeto Carrossel de Leitura e especialmente com a edição de abertura em São José de Mipibu.
O “Carrossel da Leitura” que vai girar por 10 cidades do RN em sua temporada 2023, tem o objetivo de promover o interesse pela leitura e fomentar a circulação, apreciação e distribuição de obras potiguares voltadas para a literatura infantil.
A ação é realizada por meio de encontros interativos com autores, eventos formativos e distribuição gratuita de livros para crianças e bibliotecas das escolas municipais e estaduais do Rio Grande Norte.