Foto: Pedro Ladeira/Folhapres
A empresa de lâminas de barbear Gillette confirmou nesta quinta-feira que, no passado, chegou a oferecer R$ 500 mil para que o atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES)Aloizio Mercadante raspasse seu bigode. Na última segunda-feira, em entrevista ao Roda Viva, o aliado de Lula (PT) foi questionado sobre sua marca registrada.
Após o programa, Mercadante afirmou à Folha que chegou a receber um convite da marca, mas que prontamente recusou:
— Disse para eles que jamais tiraria meu bigode por dinheiro — afirmou.
Em nota ao Globo, a Gillette afirmou que a sugestão foi feita há mais de uma década e que, atualmente, aposta em uma “comunicação inclusiva que abraça uma diversidade cada vez maior de homens”.
“A marca tem um papel fundamental de contribuir com o debate de assuntos importantes para seu público e toda a sociedade. Exemplo disso é o apoio ao movimento Novembro Azul, que em 2022 chegou ao terceiro ano consecutivo, período em que cria diversas iniciativas voltadas para a propagação da conscientização e informação”, diz a empresa.
O Globo