Tumulto em partida de futebol deixa vários mortos em estádio

Foto1: Reprodução/ Foto2: Milton Flores / AFP

Um tumulto no Estádio Cuscatlán de El Salvador matou pelo menos 12 pessoas e feriu dezenas durante uma partida de futebol realizada nesse sábado (20/5). Segundo a Polícia Nacional Civil, o incidente, provavelmente causado pela venda em excesso de ingressos, afetou 500 pessoas, no total. A maioria das vítimas morreu esmagada ou asfixiada.

A confusão aconteceu no jogo de volta das quartas de final entre Alianza e FAS, da primeira divisão do futebol de El Salvador. A partida ocorria na capital do país, San Salvador.

magens que circulam nas redes sociais mostram parte do tumulto. Veja:

“Foi uma avalanche de torcedores que arrombaram o portão, alguns ficaram embaixo das grades do túnel, outros conseguiram chegar às arquibancadas e depois ao campo e estavam sufocando”, disse aos repórteres um dos voluntários do Comando de Resgate, segundo apuração do G1. “Não sabemos quantos estão mortos, mas há vários e alguns espancados e pessoas sufocadas”, acrescentou.

Em nota, a Federação Salvadorenha de Futebol suspendeu o futebol no país, cancelando todos os jogos previstos para este domingo (21/5).

Metrópoles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo