Detran conclui ciclo de oficinas de segurança no transporte público escolar

Foram ministradas 20 oficinas técnicas que percorreu 10 polos regionais contemplando cerca de 900 profissionais dos 167 municípios do RN

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) concluiu na última semana o cronograma de oficinas sobre Competência e Responsabilidade no Transporte Escolar, que capacitou gestores e condutores de ônibus escolares dos 167 municípios do Rio Grande do Norte. A última atividade de qualificação ocorreu na cidade de Touros, que foi a sede responsável por atender outros nove municípios daquela região.

As oficinas ministradas pelos técnicos do Detran, por meio da Escola Pública de Trânsito do RN (EPT/RN), fizeram parte das atividades desenvolvidas durante 2ª Edição do Encontro Formativo da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime), que ocorreu no período de 22 de maio a 07 de junho deste ano. No total, foram ministradas 20 oficinas técnicas que percorreu 10 polos regionais estratégicos contemplando cerca de 900 profissionais dos 167 municípios do RN.

De acordo com o coordenador da Escola Pública de Trânsito do RN (EPT), Felipe Barreto, o trabalho de atualização e qualificação foi concluído cumprindo com o objetivo planejado, que foi a ampliação do conhecimento de gestores e condutores de transporte escolar no sentido de melhorar a segurança das centenas de estudantes que são transportados diariamente em todo o estado.

“Levamos informações importantes para a segurança do transporte público de estudante do nosso Estado. Com essas oficinas estamos contribuindo para que o sistema de condução de estudantes, que é gerido pelas prefeituras, atenda a legislação e as regulamentações legais, levando mais segurança para todos”, comentou Felipe Barreto.

Nas oficinas foram trabalhadas informações sobre a legislação de trânsito, resoluções do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) referente ao transporte escolar de estudantes, itens de segurança do transporte, vistoria veicular semestral, exigências legais para o condutor de transporte escolar, entre outras.

Os 10 polos estratégicos compreenderam Pau dos Ferros (+21 cidades), Rodolfo Fernandes (+ 16 cidades), Janduís (+ 13 cidades), Angicos (17 cidades), Serra Negra do Norte (+24 cidades), Brejinho (+20 cidades), Monte Alegre (+22 cidades), São Tomé (+13 cidades), Pedra Grande (+12 cidades), e Touros (+09 cidades).

A equipe técnica responsável por ministrar as oficinas foi composta pelo coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran/RN, Felipe Barreto, e os instrutores de trânsito do Detran, Ângelo Costa, Antônio Fábio, Felipe Péricles e Luiz Felipe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo