Detran promove palestra para 140 funcionários de Parque Eólico de São Vicente-RN

Foto: Divulgação

O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran)realizou nessa quinta-feira (15) um trabalho educativo direcionado aos colaboradores que atuam em cinco empresas situadas no Parque Eólico Anemus Wind, de São Vicente-RN. A ação compreendeu uma palestra sobre Direção Defensiva com atividade prática para 140 funcionários. O momento fez parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

A ação contemplou colaboradores das empresas Confer, IV Guindastes, Weg, Prime Wind e Calter, que tiveram a oportunidade de atualizar informações importantes para a prevenção de acidentes no trânsito e segurança viária enquanto conduz um veículo automotor.

A palestra foi ministrada pelo técnico do Detran, Luiz Felipe, sendo abordada a condução do veículo com segurança, a ação preventiva de maneira a evitar acidentes, as causas principais dos acidentes, com destaque para o respeito aos limites de velocidade, como também apresentada parte da legislação de trânsito.

Foram mostradas medidas simples como averiguar a situação mecânica do veículo, conduzir de acordo com as situações presentes de luminosidade, tempo, estrada, trânsito e condições apresentadas pelo condutor como elementos primordiais, que podem reduzir amplamente o risco do motorista se envolver em acidentes de trânsito.

Pela doutrina defensiva, a direção perfeita é aquela em que o condutor trafega sem ocasionar acidentes, sem cometer infrações de trânsito, não abusa do veículo e age com gentileza e respeito à vida. “Trabalhamos procedimentos que são empregados de modo a evitar imprevistos, apesar das ações incorretas de outros condutores e das condições adversas comumente encontradas nas vias de trânsito”, concluiu o instrutor.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo