Governadora visita unidade de prova teórica de CNH implantada no Detran Assú

A Governadora Fátima Bezerra cumpriu agenda administrava na cidade de Assú nessa quarta-feira (14), e visitou as instalações do setor de provas teóricas de habilitação instituído nesta semana pelo Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran). A governadora estava ao lado do diretor-geral do Detran, Jonielson Pereira, que apresentou o local e explicou os benefícios que a implantação da unidade de prova teórica passa a trazer para a população de Assú e de cidades vizinhas.

Na oportunidade, foi mostrado a governadora Fátima o sistema de avaliação de candidatos a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e informado que a nova unidade de realização da avaliação de prova teórica do Detran tem capacidade de atender, mensalmente, mais de 800 candidatos de Assú e de municípios vizinhos.

Agora, todos os dias úteis da semana contam com aplicação regular de prova teórica em Assú, o que possibilita comodidade ao cidadão, que pode agendar sua prova no dia e horário de sua preferência, evita a formação de demanda reprimida para realização do teste, como também exclui a necessidade de deslocamentos do usuário para outra unidade do Detran que possui o sistema e dos técnicos do Órgão, que antes atendiam o município em serviço itinerante.

“Esse é mais um benefício que o Governo do Estado e o Detran traz para a cidade de Assú e região. O sistema de prova teórica já se encontra em pleno funcionamento atendendo a população, o que vem fortalecer o plano de expansão e descentralização dos serviços do Detran no Estado, tornando o serviço público cada vez mais próximo do cidadão”, comentou o diretor do Detran, Jonielson Pereira.

O sistema de prova teóricas do Detran já funciona em outros municípios do Rio Grande do Norte como Natal, Parnamirim, Mossoró, Caicó, Currais Novos, Pau dos Ferros, Ceará-Mirim, São José do Mipibu, Nova Cruz, Santa Cruz, Parelhas, São Paulo do Potengi, entre outros. Somente no ano passado, o Detran realizou um total de 66.560 provas teóricas de habilitação, uma média mensal de 5.546 provas.

A visita da governadora também foi acompanhada pelo coordenador de Registro de Condutores do Detran, Rodrigo Fernandes, pela supervisora da unidade do Detran Assú, Ana Carla Oliveira, e pelos servidores do órgão na cidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Topo