Foto: Reprodução
O adolescente Luan Augusto da Silva, de 16 anos, atingido na cabeça por um disparo após um ataque a tiros em uma escola de Cambé, no norte do Paraná, morreu na madrugada desta terça-feira (20).
Ele estava internado em estado gravíssimo no Hospital Estadual de Londrina. Em nota, o hospital informou que o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória e não respondeu à ressuscitação cardiopulmonar. O hospital informou que a família do adolescente autorizou a doação de órgãos. O corpo foi liberado para transferência ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
Na manhã de segunda-feira (19), um ex-aluno de 21 anos do Colégio Estadual Professora Helena Kolody disparou contra Luan e sua namorada, Karoline Verri Alves, de 16 anos, que não resistiu aos ferimentos e morreu.
Os dois adolescentes baleados eram namorados. Eles haviam assumido o relacionamento nas redes sociais no ano passado, conforme apurou a CNN.
O autor dos disparos utilizou um revólver calibre 38 no ataque à escola, segundo a Polícia Militar. Ele foi detido e encaminhado à delegacia.
Na manhã desta segunda, o homem foi à instituição, localizada no município de Cambé, alegando precisar de uma cópia do histórico escolar. Ao entrar no local, efetuou os disparos, acrescentou a PM. Ainda não se sabe o que motivou o ato.
CNN