Passageiros de cruzeiro tentam se proteger de rajadas de vento intensas; vídeo

Foto: Reprodução

Um cruzeiro que saía de Port Canaveral, na Flórida, no dia 16 de junho foi atingido por uma forte tempestade e passageiros tiveram que lutar contra os fortes ventos para se protegerem. Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram dezenas de pessoas em pânico no convés da embarcação e quase sendo atingidas por “espreguiçadeiras voadoras”.

Em uma das imagens, uma mulher carrega uma criança no braço esquerdo e puxa um carrinho de bebê com o braço direito, que é atingido por uma espreguiçadeira. Em outra, é possível ver passageiros com traje de banho se agarrando às grades do navio para conseguir se locomover; um deles também quase é atingido por outra cadeira.

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa responsável pelo cruzeiro, Royal Caribbean, declarou que o navio ‘Independence of the Seas’ “encontrou uma rajada repentina de ventos fortes. Isso durou um breve período e não houve ferimentos graves em nossos convidados ou tripulação”. A companhia disse ainda que o navio continuou seu itinerário programado de três noites e chegou às Bahamas no sábado.

O meteorologista do canal Fox 35, Brooks Garner, afirmou que houve alertas de mau tempo na área no momento da tempestade. No entanto, segundo passageiros, o navio não emitiu alertas aos que estavam a bordo, que foram pegos de surpresa pela tempestade.

— Apenas uma noite divertida saindo de Port Canaveral na sexta-feira passada. Nenhum anúncio do capitão antes ou depois, também nenhuma menção ao que aconteceu. Apenas finja que não aconteceu, eu acho — publicou um passageiro.

O Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo